O resultado da consulta com a Nutri!

Como disse no último post,  ia passar com uma nutricionista. Minha consulta foi na quarta-feira e hoje venho contar como foi!

Primeiramente ela quis saber qual era o meu objetivo, que, no caso, é perda de peso. A partir daí ela anota tudo o que você costuma comer no dia, para, então, montar um cardápio. Ela explicou que já estou em fase de envelhecimento celular (#chatiada), e como o corpo já parou de usar energia para crescer e se desenvolver, agora ele quer “descansar”, por isso passa a estocar gordura. Então o que temos que fazer é nos alimentar de forma que ele entenda que ele precisa consumir aquela gordura para gerar energia, e não estocá-la.

 

Fonte: Google

Fonte: Google

Comentei no último post que achava um péssimo hábito começar o dia bebendo um copo de leite com Nescau/Toddy, e achei que ela fosse cortar isso de cara. Mas o legal é que ela monta o cardápio baseado nos seus hábitos, visando, claro, que você coma melhor. Então, no meu caso, o que ela fez foi manter o leite mas reduzir a quantidade de achocolatado para apenas uma colher de chá.

Ela também incluiu fruta em quase todas as refeições. Devo comer nos lanches da manhã, tarde e pré-treino, e se quiser, posso comer de sobremesa no almoço e na janta. No almoço e janta, salada a vontade (não podendo ser batata e mandioca), acompanhada de uma proteína e arroz integral – apenas no almoço. Ela também cortou o feijão por enquanto, pois ele fermenta e dilata o estômago. Líquidos apenas 30 minutos após as refeições, também para não dilatar o estômago.

Como faço academia a noite e só vou jantar depois de já ter voltado, ela tirou o carboidrato da janta. Não tem necessidade de comer carboidrato uma vez que eu janto e vou dormir logo em seguida, e além disso o carboidrato interrompe o tempo em que o metabolismo continua acelerado depois da atividade física, ou seja, é trabalho perdido.

Ela também limitou o açúcar (doces, chocolates, etc) e o álcool a apenas uma vez por semana, o álcool sempre acompanhado por água para evitar desidratação e retenção de líquidos.

Também pesou, mediu percentual de gordura e tirou as medidas. Até agora, a parte que tenho achado mais difícil é ter de esperar pra tomar água depois do almoço/janta, pois a primeira coisa que faço quando termino de comer é tomar um copo de água. E também atingir os 2 litros recomendados por dia, estou me esforçando mas acho que fico na média de 1,5 litros.

Tenho retorno agendado para o começo de outubro, vamos ver se terei algum resultado!

Deixe um comentário

